Ideia Fértil

Quem Somos

Quem somos

O rápido avanço da ciência e da tecnologia no âmbito da Reprodução Humana Assistida não é novidade, entretanto, uma pequena parcela da população tem acesso a esta evolução. O uso de técnicas de Reprodução Assistida geralmente não possui cobertura pelo Sistema Público de Saúde e nem mesmo pelos convênios médicos.

A falta de reconhecimento de que a infertilidade é um problema inerente à saúde pública fez com que uma equipe médica idealizasse um serviço de reprodução assistida para preencher esta lacuna.

Assim nasceu o Instituto Ideia Fértil, em 2002. Somos uma instituição sem fins lucrativos. Nossa razão de ser é oferecer modernas técnicas disponíveis para tratamentos de Reprodução Humana Assistida  e contribuir para que as pessoas realizem o sonho de gerar uma vida.

O Instituto Ideia Fértil entende a importância do bem-estar físico e psicológico para os casais que procuram tratamento para a infertilidade. Por isso, oferecemos serviços de apoio, como consulta com psicólogo e nutricionista, importantes auxiliares no tratamento de Reprodução Humana Assistida.

Corpo Clínico

Corpo Clínico

"É de absoluta importância formar uma equipe capacitada,  multidisciplinar e, acima de tudo, comprometida com os princípios, missão, visão e valores do nosso Instituto. Nossa equipe é comprometida com a nossa causa."

Dr. Caio Parente Barbosa, nosso presidente, idealizador e realizador do Ideia Fértil

Equipe Médica

Conheça alguns profissionais da nossa equipe:



Ginecologia

Alessandra de Souza Barbeiro Munhoz

Especialista em Endocrinologia Ginecológica e Climatério pela Faculdade de Medicina de Catanduva, e em Endoscopia Ginecológica pela FMABC. Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil.

Currículo Lattes


Aline Janaina de Assis

Graduação em Medicina pelo Centro Universitário Lusíada. Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia. Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil.




Audrey dos Reis

Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil.

Currículo Lattes 


Caio Parente Barbosa
Mestre e Doutor em Ginecologia pela UNIFESP. Professor Titular da Disciplina de Saúde Sexual, Reprodutiva e Genética Populacional, Coordenador da Pós Graduação da Faculdade de Medicina do ABC. Presidente do Instituto Ideia Fértil.

Currículo Lattes



Camila Sampaio Nicolau

Especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina do ABC. Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil de Saúde Reprodutiva. 


Cybele Lascala

Graduação em Medicina pelo Centro Universitário Lusíada. Residencia Médica em Ginecologia e Obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia de Santos. Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil de Saúde Reprodutiva.

Currículo Lattes


Daniel Henrique Braga Vidal

Graduação em Medicina pelo Centro Universitário Lusíada. Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil. 

Currículo Lattes



Emerson Barchi Cordts

Especialista em Reprodução Humana e Vídeo Endoscopia Pélvica. Mestre em Saúde Reprodutiva pela FMABC. Coordenador Clínico do Instituto Ideia Fértil.

Currículo Lattes



Fabia Vilarino

Mestre e Doutora na área de reprodução humana pela Faculdade de Medicina do ABC. Especialista em Endoscopia Ginecológica e Reprodução Humana da FMABC. Coordenadora do Ambulatório de Endometriose, Ambulatório de Anovulação Crônica e ambulatório de Doação de Gametas do Instituto Ideia Fértil.

Currículo Lattes



Gabriel Seixas Conceição

Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil.

Currículo Lattes


Gabriela Galdino de Faria Barros

Graduação em Medicina - Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central. Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Casa de Saúde Santa Marcelina - São Paulo. Especialização em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil de Saúde Reprodutiva - Faculdade de Medicina do ABC. 

Currículo Lattes



Gustavo Henrique de Paulo Ribeiro Ponciano

Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil.



Karina Andrade 

Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto UNAERP. Residente em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil. 

Currículo Lattes


Laura Bernardes Camargo

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença – RJ. Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Gera da Vila Penteado. Especialização em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil.



Marcelo Ettruri Santos

Mestre em Ciências da Saúde pela FMABC. Professor do curso de Especialização em Videoendoscopia Ginecológica e coordenador do curso de Especialização em Saúde Reprodutiva para o Enfermeiro na FMABC.

Currículo Lattes


Maria Auxiliadora F. Vertamatti
Mestre em Ciências da Saúde pela FMABC e Universidade da Califórnia.

Currículo Lattes


Mariana Alves Parente Barbosa

Mestre em Ginecologia pela USP. Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil.

Currículo Lattes



Marilyn Godoy Martins Ribeiro
Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil.

Currículo Lattes

Natália Castro Rodrigues

Pós-graduação latu sensu em Infertilidade Conjugal e Reprodução Humana pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Especialização em Infertilidade Conjugal e Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil



Renato de Oliveira

Especialista em Reprodução Humana e Doutorado pela FMABC. Coordenador da Disciplina de Saúde Sexual, Reprodutiva e Genética Populacional da FMABC.

Currículo Lattes





Waldemar A. Pereira de Carvalho
Especialista em Reprodução Humana pelo Portland Fertility Center – Londres, Reino Unido. Coordenador do CRASE (Centro de Reprodução Assistida em Situações Especiais) do Instituto Ideia Fértil.

Currículo Lattes

Andrologia

Caio Eduardo Valada Pane

Pós-Graduado em Andrologia e Medicina Reprodutiva pela FMABC. Médico assistente da disciplina de Urologia da FMABC. 

Currículo Lattes

Eduardo Augusto Correa Barros

Médico Urologista (TiSBU/ AMB) com especialização em Andrologia (Medicina Sexual e Reprodutiva Masculina) pela Faculdade de Medicina do ABC. Membro do corpo clínico da Disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina do ABC.

Currículo Lattes

Leonardo Seligra Lopes

Médico Urologista TiSBU/AMB. Pós Graduado em Andrologia e Medicina Reprodutiva pela FMABC. Professor Assistente da Disciplina de Urologia da FMABC.

Currículo Lattes 

Milton Ghirelli
Mestre e Doutor em Ciências da Saúde pela FMABC. Especialista em Andrologia pela FMABC.

Currículo lattes

Marcello Gava Machado

Mestre em Genética e Reprodução Humana pela FMABC. Assistente da Disciplina de Urologia da FMABC.

Currículo Lattes

Genética

Edécio Ambrurster

Doutor em Genética pela Universität Würzburg, na Alemanha. Professor assistente e pesquisador da FMABC. Experiência na área de Genética Humana e Médica.

Laboratório de Genética

Bianca Bianco

Mestre, Doutora e Pós-Doutorado em Genética Humana e Biologia Molecular pela UNIFESP.

Currículo Lattes 

Denise Maria Christofolini

Mestre e Doutora em Genética pelo Departamento de Morfologia da UNIFESP.

Currículo Lattes

Enfermagem

Andrea Pegoraro

Especialista em Obstetrícia e Centro Cirúrgico pela USCS. Mestre em ciências da saúde na FMABC. Enfermeira responsável pelo Centro Cirúrgico do Instituto Ideia Fértil. 

Currículo Lattes

Rafaella Casadei Medugno

Pós-Graduada Lato Sensu em Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia pela FMABC. Responsável pela Enfermagem Ambulatorial do Instituto Ideia Fértil.

Currículo Lattes

Psicologia

Juliana Roberto dos Santos 

Especialista em Psicoterapia Psicanalítica e Mestre em Ciências pela Faculdade de Psicologia da USP. Especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar, Instituto CEPSI, Hospital das Clínicas – USP.

Tais Mazzotti

Mestre em Psicologia da Saúde na Universidade Metodista de São Paulo.

Currículo Lattes

Victor Mantoani Zaia

Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo com período sanduíche na Università di Bologna, Itália. Especialista em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa.

Currículo Lattes

Laboratório de Reprodução Humana Assistida


Bruna Bizio Parra

Graduação em Biomedicina pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialização em Reprodução Humana Laboratorial pela Faculdade de Medicina do ABC. Possui experiência em Laboratório de Andrologia (espermograma, preparo seminal para técnicas em R.H.A de alta complexidade, criopreservação seminal, lavagem seminal de pacientes soropositivos - HIV e Hepatite C, e obtenção de espermatozoides por técnicas alternativas como: PESA, TESA e TESE).

Currículo Lattes


Camila Nogueira 

Graduação em Biomedicina pela Universidade Metodista de São Paulo com Habilitação em Reprodução Humana Assistida. Especialização em Reprodução Humana Laboratorial pela Faculdade de Medicina do ABC. Responsável pelo Laboratório de Andrologia do Instituto Ideia Fértil e pelo Banco de Sêmen. Possui experiência em Laboratório de Andrologia (espermograma, preparo seminal para técnicas em R.H.A de alta complexidade, criopreservação seminal, lavagem seminal de pacientes soropositivos - HIV e Hepatite C, e obtenção de espermatozoides por técnicas alternativas como: PESA, TESA e TESE)

Currículo Lattes


Caroline Zulim Berton

Pós-Graduada em Reprodução Humana Assistida no Projeto ALFA.

Currículo Lattes


Claudia Haru Suganuma

Especialista em Reprodução Humana Assistida - Módulo Laboratório pela Associação Instituto Sapientiae - Centro de Estudos e Pesquisa em Reprodução Assistida com conhecimentos em Biologia Molecular e Genética de Populações, adquiridos no mestrado e doutorado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Graduação em Zootecnia pela Universidade de São Paulo (USP).


Elen Souto Vieira Porto

Graduação em Biomedicina com Habilitação em Reprodução Humana Assistida. Especialização em Reprodução Humana Laboratorial pela Faculdade de Medicina do ABC. Possui experiência em Laboratório de Andrologia (espermograma, preparo seminal para técnicas em R.H.A de alta complexidade, criopreservação seminal, lavagem seminal de pacientes soropositivos - HIV e Hepatite C, e obtenção de espermatozoides por técnicas alternativas como: PESA, TESA e TESE)

Currículo Lattes


Ivan Henrique Yoshida

Especialista em infertilidade conjugal e reprodução assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Mestre em Genética Reprodutiva pela Faculdade de Medicina do ABC. Coordenador dos laboratórios de reprodução humana do Instituto Ideia Fértil e Centro de Reprodução Assistida em Situações Especiais (CRASE).

Currículo Lattes


Michelli Suemi Tanada

Formada em Biomedicina com habilitação em Reprodução Humana pela Universidade Metodista de São Paulo. Embriologista sênior do Instituto Ideia Fértil. 


Priscila Fabiane dos Santos Beirigo

Mestre em ciências da saúde pela USP. Especialista em Reprodução Humana no Hospital Perola Byington.

Currículo Lattes


Setores

Setores

Possuímos setores especializados e de acordo com as necessidades do tratamento para cuidar dos nossos pacientes, com zelo, conhecimento e inovação.

Endometriose

A endometriose é uma doença feminina  séria, que merece cuidados e que atinge um alto número de  mulheres. Conforme a Associação Brasileira de Endometriose, ela pode ser desenvolvida por 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva (13 a 45 anos) e em 30%  dessas, existe a possibilidade de comprometer sua fertilidade.

Este setor é destinado as pacientes que tem diagnóstico de endometriose e desejo reprodutivo, e tem como objetivo a avaliação, individualização dos casos e a escolha da melhor conduta em reprodução assistida.

Preservação de Gametas

Setor preparado, equipado e com profissionais capacitados para que a preservação de óvulos e sêmens de doadores ou de pacientes que queiram ou precisem adiar sua maternidade e/ou paternidade seja possível dentro do padrão de qualidade de excelência.

Esse setor foi desenvolvido pensando no futuro de nossos pacientes, mais do que realizar sonhos, hoje é preciso saber e ter competência para preservá-los. 

Acesse a página de Preservação da Fertilidade e saiba mais.


Banco de sêmen

Local onde é armazenado o sêmen de doadores ou de homens que preservam sua fertilidade.

Quando, por alguma razão, o homem não produz a quantidade e/ou qualidade adequada de espermatozoides, faz-se necessário utilizar sêmen de doador, que aqui ficam congelados até que seja escolhido por um casal em tratamento.

Banco de óvulos

Local onde são armazenados os óvulos congelados para preservação da fertilidade ou para doação.

Quando a mulher não tem mais óvulos e/ou estes não apresentam a qualidade necessária para gestação, é necessário que o tratamento seja feito com óvulos de uma doadora, que também deverá estar em tratamento de fertilidade doando assim 50% dos seus óvulos para a receptora, que poderá fazer o procedimento a fresco ou congelando, caso não tenha nenhuma receptora compatível no momento da punção dos óvulos da doadora compartilhada. Neste caso, faz-se necessário utilizar o banco de óvulos para o congelamento e armazenamento dos óvulos para futuras receptoras.

Acesse a página Seja Um Doador e saiba mais

Andrologia

O setor de Andrologia visa o diagnóstico, tratamento e prevenção de fatores masculinos que estejam vinculados a possíveis causas da infertilidade conjugal. No serviço, existem ambulatórios de andrologia todos os dias para atendimentos e orientações desses casais.

Enfermagem (Centro Cirúrgico e Ambulatorial)

O setor de Enfermagem, dividido entre Centro Cirúrgico e Ambulatorial, conta com profissionais altamente qualificados e em constante aperfeiçoamento de suas especialidades, composto por enfermeiros e técnicos de enfermagem. Temos como principal objetivo atenção e cuidado individualizado a cada paciente.

A Enfermagem Ambulatorial é capacitada para acompanhar e atender pacientes que ainda estejam realizando exames ou aquelas que já estão em tratamento. A Enfermagem Centro Cirúrgico é capacitada e treinada para atender e acompanhar as pacientes nos procedimentos de captação de óvulos, captação cirúrgica de espermatozoides, e transferências de embriões.

Enfermeira Madrinha

Criamos a Enfermeira Madrinha para oferecer às nossas pacientes mais suporte e cuidados durante seu tratamento. Ela é responsável por orientar sobre medicações, reações, orientar nos momentos de dúvidas, é o canal de contato com nossa equipe médica quando a paciente precisar. Essa orientação pode ocorrer tanto presencialmente como de casa, pois cada paciente recebe o número do WhatsApp de sua Enfermeira Madrinha.

Na primeira consulta, as pacientes conhecem e recebem todos os contatos da sua Enfermeira Madrinha.

Para as nossas pacientes, vai essa dica: “conte com a sua Enfermeira Madrinha, uma profissional competente, que mais do que auxiliá-la, deve acolher e cuidar de você.”

Laboratório de Reprodução Assistida

Com uma equipe multidisciplinar, tecnologia de ponta e estrutura moderna, nosso laboratório se consolida em qualidade e precisão diagnóstica. Realizamos uma rigorosa aplicação de protocolos de controle de qualidade e biossegurança, obedecemos todas as normas éticas do CFM (Conselho Federal de Medicina) como também todas as decisões legais da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Laboratório de Genética

Para auxiliar nossa equipe de Geneticistas na realização de um tratamento de excelência. Realizamos testes de rastreamento e temos tecnologia avançada.

Conheça mais sobre nossos exames e tecnologia.


Ambulatório de Ginecologia

Para que seja possível realizar um atendimento qualificado às nossas pacientes, temos o setor de ambulatórios exclusivamente para consultas com nossa equipe de Ginecologistas.

Administrativo

Tão importante quanto a qualificação de equipe médica e biomédica, tecnologia e estrutura, é contar com a administração. Devido a este fator, nos preocupamos em qualificar profissionais em todas as áreas administrativas do Instituto. Dividimo-nos em: Atendimento, Telefonia, Recursos Humanos, Financeiro, Compras, Manutenção, Atendimento Financeiro às pacientes e departamento de Marketing e Comunicação. Nosso objetivo é cuidar de toda a estrutura do Instituto e equipe para que possamos cuidar também de você.

Atendimento- Recepção e Telefonia

O acolhimento e cuidado devem acontecer desde o primeiro contato dos pacientes conosco, por isso, temos uma equipe especial para receber as ligações e encaminhar nossos pacientes quando já estão aqui no Instituto. Cada uma delas, que faz parte da nossa equipe tem muito carinho pelas pacientes, se solidarizam e procuram sempre fazer tudo que podem para promover o bem-estar de todos que por aqui passam.

Trouxemos um pouquinho do que são as colaboradoras da nossa equipe através de frases ditas por elas mesmas.

"Tratar o próximo como a si mesmo"  Andrea Nunes de Paula

"Transmitir confiança, serenidade e responsabilidade à paciente enquanto ela está em busca de alcançar seu sonho"  Laís de Andrade Gouveia

 "Acreditar que o sonho é possível"  Mariana de Medeiros

"Atendimento no Ideia Fértil envolve amor e dedicação, vendo a possibilidade de um sonho ser realizado"  Vanessa da Consolação Peniche

"Cada problema resolvido são dois sorrisos garantidos, o da paciente e também o meu"  Jaqueline de Araújo Gastaldo dos Anjos

"Sinto um imenso prazer em ver um sonho poder se tornar realidade " Priscila Carla Vieira

"A conquista do sonho dos pacientes é a nossa verdadeira realização" Lucimara Queiroga

"Saber encontrar a alegria na alegria dos outros é o segredo para viver bem " Adriana Oliveira cita Georges Bernanos

"Iniciando um sonho. Gratidão quando conseguimos realizá-lo. ' A dádiva de ser mãe' ” – Silmara de Souza Silva

"Realização pessoal de participar de um sonho" Clory Ferraioli

Serviço Social

Com a intenção de garantir os direitos daqueles que estão pensando em realizar o tratamento de reprodução assistida de alta complexidade, oferecemos o serviço da Assistente Social, que avalia as possibilidades de um tratamento com um custo mais acessível. Permitindo o acesso ao direito de constituir uma família e promovendo o bem-estar social e psicológico de cada paciente.

Especialidades

Para melhores resultados em um tratamento de reprodução assistida, é preciso que os casais e pacientes, além de seu Ginecologista especializado na área, tenham o acompanhamento, consultas e possam contar com o conhecimento de outras especialidades, que vai desde especialistas na saúde masculina, geneticista, embriologistas, nutricionistas e psicólogos.

Pensando em oferecer conforto, praticidade e potenciais melhoras de resultados nos tratamentos de fertilidade, temos uma equipe completa, capacitada e atualizada constantemente para acompanhar o tratamento de nossas pacientes desde a primeira consulta.


Ginecologistas

Nossos ginecologistas são obstetras e ginecologistas de formação, especializados em reprodução assistida e altamente preparados e qualificados para atender nossas pacientes.

Andrologistas

Temos andrologistas especializados em reprodução assistida, que estudam a saúde do homem e suas funções reprodutoras e sexuais. Como também urologistas, que são especializados no sistema urinário, tanto do homem como da mulher.

Geneticistas

Nossos geneticistas atendem pacientes portadores de doenças raras, doenças sabidamente genéticas, malformações, abortos habituais, consanguinidade, distúrbios de comportamento, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, alteração de crescimento, etc., ou de pacientes cujas famílias apresentem uma dessas alterações. Oferecem  aconselhamento genético através da obtenção de um diagnóstico preciso, na  tentativa de estabelecer-se um tratamento adequado ou o cálculo dos riscos de repetição da alteração estudada na prole da família.

Nossa equipe conta com estrutura de laboratório e equipamentos próprios com tecnologia avançada para a realização de um tratamento completo para nossos pacientes. Veja mais em Laboratório de Genética no link.

Psicólogos

Temos uma equipe de profissionais  especializados em reprodução assistida, que apresentam em congressos de medicina reprodutiva, estudam e realizam pesquisas com pacientes que só podem alcançar a constituição de uma família com o auxilio de tratamentos, seja por  problemas mais simples de infertilidade, opção sexual, doenças ou por não terem mais óvulos e espermatozoides com qualidade para uma fecundação. O processo de tratamento da infertilidade pode ser muito desgastante, tanto em aspectos físicos como emocionalmente. O apoio psicológico poderá proporcionar a vivência mais tranquila de todas as fases do tratamento, inclusive durante a gestação.

Nutricionistas

Nossos nutricionistas tem como objetivo complementar o tratamento das pacientes, promovendo a reeducação alimentar quando necessário, visto que a composição corporal e o estado nutricional exercem grande influência na fertilidade.


Acupunturista


A acupuntura tem seus primeiros relatos em 5.000 a. C, e tem origem Chinesa. Trata-se de um processo terapêutico, com uso de agulhas, para estimular diferentes partes do corpo.

A técnica surgiu através da observação da natureza e a relação dela com nosso funcionamento orgânico e emocional. Baseado em meridianos traçados em nossa estrutura corporal, é possível ver quais áreas estão relacionadas com determinados órgãos ou vísceras, e assim, trabalhar esses pontos.

Há diferentes estudos científicos que já constataram os benefícios da acupuntura para os tratamentos de Reprodução Humana. Entre eles, a melhora na vitalidade dos gametas, na resposta ovariana as drogas, no espessamento do endométrio, na quantidade estrógeno caso esteja baixo, no alívio de reações adversas das medicações e no Índice de implantação.

Pensando nisso, o Ideia Fértil disponibiliza essa especialidade para nossos pacientes em tratamento. 


Anestesiologistas

Possuímos médicos anestesistas, que tem como principal função escolher e aplicar a anestesia adequada para cada paciente e monitorá-lo durante todo o procedimento cirúrgico,  controlando todas as suas funções vitais, como pressão arterial, ritmo cardíaco, respiração, oxigenação do sangue, dentre outras.  

Biomédicos (Embriologistas)

Profissionais essenciais na reprodução humana. 

Nossos biomédicos são especializados em embriologia,  investigam os diversos aspectos da fertilidade, como também a sua deficiência. Realizam procedimentos diagnósticos e acompanham o desenvolvimento e as características morfológicas do embrião.

São eles que cuidam dos nossos gametas em laboratório, que se dedicam diariamente após os procedimentos com as pacientes, sempre acompanhando cada caso de tratamento. Enquanto nossas pacientes estão em procedimento no centro cirúrgico, nossos embriologistas já aguardam no laboratório.

 A competência dos destes profissionais aliada a alta tecnologia e estrutura dos nossos laboratórios fazem a diferença em nossos tratamentos.

Missão, Visão e Valores

Missão

Oferecer tratamentos para fertilidade por um valor de custo, proporcionar aos pacientes com alterações cromossômicas e gênicas a possibilidade de uma gestação saudável, preservar a fertilidade de pacientes que se submeterão a tratamentos quimio e radioterápicos, possibilitar que portadores de infecções virais crônicas possam procriar com redução de  riscos de contaminação do parceiro e levar a pacientes de lesão medular a possibilidade de constituir família.

Visão

Ser referência internacional pela excelência dos tratamentos prestados e pelo desenvolvimento de pesquisas médicas no âmbito da saúde reprodutiva.

Valores 

  • Respeito à Vida
  • Transparência
  • Ética 
  • Solidariedade  
  • Cuidado
  • Empatia 
  • Conhecimento 
  • Comunicação
  • Inovação

Nossa Causa

"Todo ser humano tem o direito de preservar e realizar seu sonho da maternidade ou paternidade, de constituir sua família.”

O propósito da nossa marca:

"Participar e possibilitar com nossa competência, estrutura e tecnologia a realização do sonho de constituir uma família  para qualquer ser humano (pessoa ou cidadão(ã)) que tenha problemas de fertilidade, independente da raça, opção sexual, religião ou classe social."

"Proporcionar às pacientes de Reprodução Assistida mais carinho, cuidado e compreensão durante o seu tratamento para a realização deste sonho."

Políticas de Privacidade

Política de Privacidade do INSTITUTO IDEIA DE SAÚDE REPRODUTIVA - CENTRO DE ESTUDOS EM GENÉTICA E REPRODUÇÃO HUMANA DO ABC

Em vigor a partir de 18 de dezembro de 2019

OBJETIVO DESTA POLÍTICA

Esta Política de Privacidade (“Política”) foi elaborada para que os usuários do site do Instituto Ideia Fértil (“IIF”) entendam as políticas e práticas sobre seus dados pessoais e como estes dados serão utilizados. Aplica-se às pessoas que interagem com serviços do IIF. Ela também informa como você pode acessar e atualizar seus dados pessoais, tomando determinadas decisões de como esses dados podem ser utilizados.

Esta Política abrange nossas atividades de coleta de dados online e offline, abrangendo os dados pessoais que são coletados por meio dos nossos vários canais, incluindo websites, aplicativos, redes sociais de terceiros, Serviço de Atendimento ao Consumidor e eventos. Por favor, note que poderemos agregar dados pessoais de diferentes fontes (website, evento offline).

Se você não nos fornecer os dados pessoais necessários (indicaremos quando for o caso, por exemplo, esclarecendo essa informação em nossos formulários de registro), talvez não possamos oferecer a você nossos serviços e/ou as informações solicitadas.

Esta Política pode ser alterada periodicamente.

Fornece ainda importantes informações sobre as seguintes áreas:

  1. FONTES DE DADOS PESSOAIS

  2. DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS A SEU RESPEITO E COMO NÓS OS COLETAMOS

  3. COOKIES/TECNOLOGIAS SIMILARES, ARQUIVOS DE LOG E WEB BEACONS

  4. USOS DE SEUS DADOS PESSOAIS

  5. RETENÇÃO DE DADOS PESSOAIS

  6. ARMAZENAMENTO E/OU TRANSFERÊNCIA DE SEUS DADOS PESSOAIS

  7. ACESSO A SEUS DADOS PESSOAIS

  8. SUAS ESCOLHAS SOBRE COMO UTILIZAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

  9. ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA

  10. CONTROLADORES DE DADOS E CONTATO

  1. FONTES DE DADOS PESSOAIS

Esta Política se aplica aos dados pessoais que coletamos de ou sobre você por meio dos métodos descritos a seguir das seguintes fontes:

Site IIF. Sites voltados para os usuários interessados nas informações de saúde reprodutiva fornecidas pelo IIF, bem como em redes sociais de terceiros, como o Facebook e Instagram ( sites ).

E-mail, mensagens de texto e outras mensagens eletrônicas. Interações com comunicações eletrônicas entre o usuário e o IIF.

SAC IIF. Comunicações com o Centro de Atendimento ao Consumidor

Formulários de registro offline. Registros impressos ou digitais e formas similares pelas quais coletamos dados pessoais, por exemplo, correio convencional e outros.

Interações com anúncios. Interações com nossos anúncios (por exemplo, se você interage com um ou mais de nossos anúncios em um site de um terceiro, nós podemos receber informações sobre aquela interação).

Dados de outras fontes. Redes sociais de terceiros (como Facebook, Google), agregadores de dados de terceiros, fontes públicas e dados recebidos eventualmente quando houver algum tipo de aquisição pelo IIF de outra clínica.

  1. DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS A SEU RESPEITO E COMO NÓS OS COLETAMOS

Dependendo de como você interage com o IIF ( online, offline, por telefone e etc.), nós coletaremos vários tipos de informações sobre você, conforme descrições a seguir:

Informações pessoais de contato. Incluem qualquer informação que você nos fornece e que possa nos permitir contatá-lo, como seu nome, endereço postal, e-mail, detalhes de redes sociais ou número de telefone.

Informações de login de conta. Qualquer informação que seja necessária para lhe dar acesso ao seu perfil de conta específico. Exemplos incluem seu endereço de e-mail, nome de usuário, senha em formato irrecuperável e/ou pergunta e resposta de segurança.

Informações demográficas e interesses. Qualquer informação que descreva seus dados demográficos ou suas características comportamentais. Exemplos: incluem sua data de nascimento, idade ou faixa etária, sexo, localização geográfica (por exemplo CEP), interesses e informações familiares ou sobre seu estilo de vida.

Informações técnicas sobre o computador/dispositivo móvel. Qualquer informação sobre o sistema de computador ou outro dispositivo que você utiliza para acessar um de nossos sites ou aplicativos, como o endereço IP utilizado para conectar seu computador ou dispositivo à internet, o tipo de sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web. Se você acessar um site ou aplicativo do IIF usando um dispositivo móvel, como um smartphone, as informações coletadas também incluirão, sempre que permitido, o ID de dispositivo exclusivo de seu telefone, o ID de publicidade, a localização geográfica e outros dados similares do dispositivo móvel.

Informações de utilização de sites/comunicação. Conforme você navega e interage com nossos sites, nós utilizamos tecnologias de coleta automática de dados para coletar determinadas informações sobre as suas ações. Isso inclui informações como em quais links você clica, quais páginas ou conteúdos você visualiza e por quanto tempo você permaneceu no site e outras informações e estatísticas semelhantes sobre suas interações, como tempos de resposta a conteúdo, erros de download e duração das visitas a determinadas páginas. Essas informações são capturadas por meio de tecnologias automatizadas, como Cookies ( Cookies de navegador,Cookies Flash) e web beacons, e também via rastreamento de terceiros. Você tem o direito de se opor à utilização de tais tecnologias.

Conteúdo gerado por usuários. Refere-se a qualquer conteúdo que você cria e compartilha conosco em redes sociais ou por meio de carregamento para um de nossos sites ou aplicativos, incluindo o uso de aplicativos de rede social, como o Facebook. Exemplos: incluem fotos, vídeos, histórias pessoais ou outros conteúdos e mídias semelhantes. Sempre que permitido, coletamos e publicamos conteúdos gerados por consumidores em conexão com uma variedade de atividades, recursos de comunidade do site, engajamento de consumidores e redes sociais de terceiros.

Informações de redes sociais Refere-se a quaisquer informações que você compartilha publicamente em uma rede social ou informações que fazem parte de seu perfil em uma rede social (como o Facebook) e que você permite que essa rede social compartilhe conosco. Exemplos: incluem suas informações básicas de conta (por exemplo, nome, endereço de e-mail, sexo, data de nascimento, cidade atual, foto de perfil, ID de usuário, lista de amigos etc.) e quaisquer outras informações ou atividades adicionais que você permita que a rede social compartilhe. Receberemos suas informações de perfil de rede social (ou partes delas) sempre que você baixar um item ou interagir com um aplicativo da web do IIF em uma rede social como o Facebook, sempre que você utiliza um recurso de rede social que é integrado a um site do IIF (como o Facebook Connect) ou sempre que você interagir conosco por meio de uma rede social. Para saber mais sobre como suas informações são obtidas pelo IIF ou para optar por não compartilhar essas informações de rede social, visite o site da rede social de terceiros específica.

Chamadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor. Comunicações com um Serviço de Atendimento ao Consumidor podem ser gravadas ou ouvidas, de acordo com as leis aplicáveis, para necessidades operacionais locais (por exemplo, por motivos de qualidade ou treinamento). Quando exigido por lei, você será informado pela atendente que a conversa será gravada no início de sua chamada.

Dados Pessoais Sensíveis. Não temos a intenção de coletar ou processor dados pessoais sensíveis no curso normal de nossas atividades. Quando for necessário processar seus dados pessoais sensíveis por qualquer motivo, nós nos apoiaremos em seu prévio e expresso consentimento para qualquer processamento que for voluntário. COOKIES/TECNOLOGIAS SIMILARES, ARQUIVOS DE LOG E WEB BEACONS

Cookies/Tecnologias Similares. Veja nossa Política de Cookies abaixo para aprender como você pode gerenciar suas preferências de Cookies e para informações detalhadas sobre os Cookies que usamos e as finalidades para as quais os usamos.

O que são Cookies? Cookies são pequenos arquivos de texto colocados no seu computador por sites que você visita. São amplamente utilizados para fazer os sites funcionarem, ou funcionarem de forma mais eficiente, bem como para fornecer informações aos proprietários do site.

Como e por que usamos Cookies? Usamos Cookies para melhorar o uso e a funcionalidade do site do IIF e entender melhor como nossos visitantes usam os sites do IIF, bem como as ferramentas e serviços ali oferecidos. Os Cookies nos ajudam a adaptar os sites do IIF às suas necessidades pessoais, facilitar cada vez mais o seu uso, receber feedback da satisfação do consumidor e nos comunicarmos com você de outros locais na internet.

Outras tecnologias similares. Os sites do IIF também empregam outras tecnologias de rastreamento, inclusive endereços IP, arquivos de registro e sinalizadores da web, que também nos ajudam a adaptar os sites do IIF às suas necessidades pessoais.

Endereços de IP. Um endereço de IP é um número usado por computadores na rede para identificar seu computador todas às vezes que você se conecta na internet. Podemos registrar endereços de IP para as seguintes finalidades: (i) problemas técnicos de troubleshoot, (ii) manutenção da proteção e segurança do site, (iii) melhor compreensão de como nossos sites são utilizados, e, (iv) conteúdo mais bem adaptado às suas necessidades, dependendo do país em que você estiver.

Arquivos de Registro. Poderemos coletar informações na forma de arquivos que registram as atividades do site e coletam estatísticas sobre os hábitos de navegação do usuário. Em geral, esses registros são gerados anonimamente e nos ajudam a coletar (entre outras coisas) (i) o tipo de navegador e o sistema do usuário; (ii) informações sobre a sessão do usuário (como seu URL de origem, a data, hora e quais páginas o usuário visitou em nosso site e quanto tempo permaneceu nele); e, (iii) outros dados de navegação ou de contagem de cliques (p.ex., relatório de tráfego de site e contagem de visitantes únicos).

Gerenciamento de seus Cookies/preferências. Você deve se assegurar que as configurações do seu computador reflitam se você consente em aceitar Cookies ou não. Você pode configurar o seu navegador para avisá-lo antes de aceitar Cookies ou simplesmente recusá-los. Você não precisa ter Cookies para usar ou navegar a maior parte dos sites do IIF, apesar de que, provavelmente, não conseguirá acessar todos os seus recursos nesse caso. Veja no botão “ajuda” no seu navegador (p.ex., internet Explorer, Firefox) como você pode fazer isso. Lembre-se de que se você usar computadores diferentes em locais diferentes, você precisará se assegurar de que cada navegador está ajustado para suas preferências de Cookies.

  1. USOS DE SEUS DADOS PESSOAIS

Os parágrafos a seguir descrevem as diversas finalidades para as quais coletamos seus dados pessoais, e os diferentes tipos de dados pessoais que coletamos para cada finalidade. Note, por favor, que nem todos os usos abaixo serão relevantes para todos os indivíduos.

Para que usamos seus dados pessoais

Nossos motivos

Serviço ao consumidor. Usamos seus dados pessoais para finalidade de serviços ao consumidor, incluindo responder aos seus questionamentos. Isso, normalmente, requer o uso de certas informações pessoais de contato e informações sobre o motivo de seu questionamento.

• Cumprir obrigações contratuais.
• Obrigações legais.
• Nossos interesses legítimos.

Redes sociais: usamos seus dados pessoais quando você interagir com funções de redes sociais, como “curtir”, para servi-lo com anúncios e interagir com você em redes sociais de terceiros. Você pode saber mais sobre como essas funções funcionam, os dados de perfil que obtemos sobre você, e descobrir como cancelá-los (“opt-out”) revisando as políticas de privacidade nas respectivas redes sociais de terceiros.

Personalização (offline e online). Com seu consentimento (quando necessário),usamos seus dados Pessoais (i) para analisar suas preferências e hábitos, (ii) para antecipar suas necessidades, baseadas na nossa análise do seu perfil, (iii) para melhorar e personalizar sua experiência em nossos sites e aplicativos; (iv) para assegurar quer o conteúdo de nossos sites/aplicativos seja otimizado para você e para seu computador ou aparelho; (v) para enviar a Você publicidade e conteúdo dirigidos, e (vi) para permitir que Você participe de funções interativas, quando decidir fazê-lo. Por exemplo, lembramos do seu login, endereço de e-mail ou nome de tela, para que você possa fazer login rapidamente na próxima vez que visitar nosso site.

• Com seu consentimento (quando necessário).
• Nossos interesses legítimos.

  1. RETENÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD n. 13.709/2018), usaremos seus dados pessoais por quanto tempo for necessário para satisfazer as finalidades para as quais seus dados pessoais foram coletados ou para cumprir com as exigências legais. Os dados pessoais serão usados para fornecer uma experiência personalizada com a você e serão mantidos pelo tempo permitido pela LGPD.

  1. DIVULGAÇÃO, ARMAZENAMENTO E/OU TRANSFERÊNCIA DE SEUS DADOS PESSOAIS

Utilizaremos as medidas adequadas (descritas abaixo) para manter seus dados pessoais confidenciais e seguros. Note, entretanto, que estas proteções não se aplicam a informações que você tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como as redes sociais.

Pessoas que podem acessar seus Dados Pessoais. Seus Dados Pessoais serão processados por nossos colaboradores, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus dados pessoais tenham sido coletados (ex.: nossos colaboradores encarregados de assuntos relacionados ao atendimento ao consumidor).

Medidas tomadas em ambientes operacionais. Armazenamos seus dados pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança razoáveis para prevenir acesso não autorizado. Seguimos protocolos razoáveis para proteger os dados pessoais.

Medidas que esperamos que você tome. É importante que você também tenha um papel em manter seus dados pessoais seguros. Quando criar uma conta online, por favor, assegure-se de escolher uma senha que seja difícil para que os outros adivinhem e nunca revele sua senha a outras pessoas. Você é responsável por manter esta senha confidencial e por qualquer uso de sua conta. Se você usar um computador compartilhado ou público, nunca escolha a opção de lembrar seu ID de login, endereço de e-mail ou senha e certifique-se que você saiu da sua conta (“log out”) sempre que sair do computador. Você também deve usar quaisquer configurações de privacidade ou controles que forneçamos em nosso site ou aplicativo.

  1. SEUS DIREITOS

Acesso a Dados Pessoais. Você tem direito a acessar, revisar e requisitar uma cópia eletrônica da informação que temos sobre você. Você também tem direito de requisitar informações sobre a fonte de seus Dados Pessoais.

Estes direitos podem ser exercidos por e-mail ( clique aqui para enviar um e-mail ), pelo telefone ( clique aqui para ver os telefones ) ou no endereço Avenida Príncipe de Gales nº 821, Vila Príncipe de Gales, Cidade de Santo André, Estado de São Paulo, CEP 09060-650, anexando uma cópia de seu RG ou informações equivalentes (quando solicitado por nós e permitido pela lei). Se o pedido for submetido por uma pessoa que não seja você, sem fornecer provas de que o pedido é legitimamente feito em seu nome, o pedido será rejeitado. Note que qualquer informação de identificação fornecida por nós só será processada de acordo com, e na medida permitida pelas leis aplicáveis.

Direitos adicionais (ex.: modificação, exclusão de Dados Pessoais). Onde permitido por lei, você pode (i) solicitar a exclusão, portabilidade, correção ou revisão dos seus Dados Pessoais; (ii) limitar o uso e divulgação de seus Dados Pessoais; e (iii) revogar o consentimento a qualquer uma de nossas atividades de processamento de dados.

Note que, em certas circunstâncias, nós não seremos aptos a excluir seus dados pessoais sem excluir também sua conta de usuário. Pode ser necessário reter alguns de seus dados pessoais depois que você pedir sua exclusão para satisfazer nossas obrigações legais ou contratuais. As leis aplicáveis também podem nos permitir reter alguns de seus dados pessoais para atender às necessidades empresariais.

Quando disponíveis, nossos sites podem ter uma função específica, permitindo que você revise e edite os dados pessoais que você forneceu. Note que solicitamos aos nossos consumidores registrados que verifiquem sua identidade (ex.: login, endereço de e-mail, senha) antes de acessarem ou alterarem suas contas para prevenir acesso não autorizado à sua conta.

Esperamos resolver as questões que você possa ter sobre a forma pela qual processamos seus dados pessoais. Contudo, se você tiver alguma preocupação sobre o tratamento de seus dados pessoais,, você tem o direito de pedir informações para nós e iremos esclarecê-las.

SUAS ESCOLHAS SOBRE COMO NÓS USAMOS E DIVULGAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Fazemos o máximo para dar a você escolhas sobre os dados pessoais que você nos fornece. Os seguintes mecanismos dão a você o seguinte controle sobre seus dados pessoais:

Cookies/Tecnologias Similares. Você gerencia seu consentimento por meio de (i) nossa solução de gerenciamento de consentimento ou (ii) seu navegador, para recusar alguns ou todos os Cookies/tecnologias similares, ou para alertá-lo quando estão sendo usados. Veja a Seção 4 acima.

Personalização (offline e online): Onde for permitido por lei, se você quiser que seus dados pessoais sejam usados pelo IIF para fornecer-lhe uma experiência personalizada ou publicidade e conteúdo dirigidos, você pode indicar isso por meio das caixas de checagem relevantes localizadas no formulário de registro ou respondendo a perguntas apresentadas pelos representantes de Serviço ao Consumidor. Se você decidir que não quer mais se beneficiar desta personalização, você pode optar por sair a qualquer tempo, fazendo login nos sites/aplicativos e ajustando suas preferências de usuário no perfil da sua conta não preenchendo as caixas de checagem relevantes ou ligando para nosso serviço de atendimento ao consumidor.

  1. ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA

Se mudarmos a forma que tratamos seus dados pessoais, mudaremos nossa política e comunicaremos você. Nós nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta Política a qualquer tempo. Por favor, acesse-a frequentemente para ver quaisquer atualizações ou mudanças à nossa Política.

  1. CONTATO

Para fazer perguntas ou comentários sobre esta Política e nossas práticas de privacidade ou para fazer uma reclamação, por favor, entre em contato conosco por e-mail, pelo telefone ou no endereço Avenida Príncipe de Gales, no 821, Vila Príncipe de Gales, Cidade de Santo André, Estado de São Paulo, CEP 09060-650. Receberemos e investigaremos qualquer reclamação sobre a forma como nós gerenciamos os seus dados pessoais (incluindo reclamações sobre desrespeito aos seus direitos sob as leis de privacidade aplicáveis).

Voltar ao topo