O Ideia Fértil tem uma longa história de comprometimento com a saúde reprodutiva, nascemos com o desafio de jogar luz sobre um assunto por tempos ignorado pelos órgãos de saúde pública. Fomos os primeiros a abordar e a tratar o problema da infertilidade de maneira completa, buscamos ir além dos sintomas físicos e comportamentais e propusemos discussões, reflexões e aplicações sociais sobre essa condição.
Ao longo dessas quase duas décadas, trabalhamos incansavelmente para atender a todos com excelência, pesquisamos insistentemente para trazer os mais eficazes e inovadores tratamentos do mercado e batalhamos persistentemente para ampliar e diversificar o conceito de família, dando a todos os seres humanos a possibilidade de realização de um sonho singular do seu modelo familiar ideal.
Sem dúvidas temos muito o que comemorar, mas não agora. Nós queremos ainda mais. Levantando sempre a bandeira de alterar as dinâmicas sociais com relação a saúde reprodutiva, achamos que chegou o momento e queremos ser os primeiros a discutir a infertilidade sob uma nova perspectiva, a masculina. Nós já sabemos que os fatores masculinos são cada vez mais representativos em relação a infertilidade no mundo, nós já sabemos que na maioria das vezes o homem é deixado de lado durante o tratamento de fertilidade do casal, nós já sabemos que os homens são frequentemente cobrados por não participarem de maneira ativa durante o todo o processo, nós já sabemos que os chamados maus hábitos interferem diretamente na fertilidade masculina, mas de que adianta todo esse conhecimento se nada é feito com ele?
Nós do Ideia Fértil decidimos então, dar um passo adiante e propor algo totalmente inovador, uma nova marca que simbolize um movimento de mudança, um lugar em que possamos conversar, debater e dar suporte, onde a fertilidade nada tem a ver com masculinidade, e a sensibilidade é uma grande virtude, um lugar que preza pela relação das pessoas através do amor, da honestidade e da cumplicidade sem as obrigatoriedades de ter que exercer um determinado papel social, um ambiente que tem no seu dna, o propósito de construir uma nova relação do homem com a sua fertilidade.
Há dezenove anos atrás nascemos com um grande sonho, através de todas as pessoas que abraçaram essa causa, se mobilizaram, acreditaram e seguem acreditando que é possível, pudemos transformar o mercado e nos tornar uma das maiores clínicas de reprodução assistida do Brasil.
Está nascendo o Ideia Fértil Homem e com ele, um novo capítulo dessa história. Mais uma vez queremos ser porta-vozes e jogar luz sobre outro assunto ignorado, denovo queremos alterar as percepções coletivas e individuais sobre a fertilidade, e assim como antes, esperamos que cada um de vocês sejam os agentes dessa mudança, que acreditem, abracem e se mobilizem por essa causa, vamos trabalhar juntos para novamente mostrar que é possível construir uma realidade inovadora e transformar comportamentos e opiniões sobre a fertilidade masculina.