Ideia Fértil

Seja um Doador


Seja um doador

Aproximadamente 15% dos casais apresentam problemas para ter filhos. Em muitos casos, o motivo dessa infertilidade é a dificuldade ou incapacidade de produção de espermatozoides ou óvulos. Por isso, a forma de aumentar a chances de realização da gestação para esses casais é a utilização de sêmen ou óvulos de doadores anônimos, por meio do processo de Fertilização In Vitro ou ICSI. (Veja Tratamentos de Fertilidade – Alta Complexidade)

O Instituto Ideia Fértil tem como intuito incentivar a doação e colaborar com casais que desejam ter filhos. Os candidatos à doação são encaminhados gratuitamente a uma consulta médica e submetidos a uma série de exames laboratoriais.

A doação de gametas (células reprodutivas masculinas e femininas) é um ato altruísta, um gesto de solidariedade que no Brasil não tem caráter lucrativo ou comercial.

Óvulos


Doe Óvulos!

Doar e ajudar a realização do sonho da maternidade pode mudar a vida de uma receptora.

O sonho da gestação versus a impossibilidade de vivê-la devido a baixa produção de óvulos ou a má qualidade deles.

Muitas mulheres passam por isso, principalmente após os 35 anos de idade.

Você, paciente que tem uma boa resposta de ovulação e o sentimento genuíno da solidariedade com outra tentante, pode mudar isso, pode tornar possível o que uma receptora jamais poderia conseguir.

A doadora de óvulos precisa estar em tratamento de Reprodução Assistida e ter até 34 anos e 11 meses na data da doação.

É importante que se solidarize com os sentimentos de uma receptora, e esteja preparada psicologicamente e racionalmente para a doação.

A doação é um ato de extrema seriedade e nós temos todo o cuidado e respeito para tratar desse assunto tão delicado e importante para a vida de muitas mulheres, com ética e disponibilizando acompanhamento com nossa equipe de psicólogos especializados em Reprodução Humana.

A doadora ajuda a realizar o sonho de uma receptora, e nós ajudamos uma doadora a realizar seu próprio sonho. Todos juntos por uma única causa: ajudar a constituir famílias.


Sêmen

Doe sêmen!

Infertilidade, algo que para a maioria do homens é um problema muito distante, principalmente devido ao período fértil do homem durante a vida, mas para uma parcela da população pode ser muito mais próximo do que muitos imaginam até tentarem ter filhos.

A infertilidade encontra os homens despreparados para ela, um homem decide ser pai quando encontra uma mulher que sonha em ser mãe, e após muitas tentativas pode descobrir a infertilidade, então vem uma decisão importante para todos que passam por isso, fazer um tratamento de reprodução assistida com sêmen de doador, eles procuram doadores com as mesmas características físicas e seguem em frente em nome de uma família, em nome da paternidade, da experiência de criar e educar uma criança, de torná-la um ser humano de caráter e com seus valores, de poder compartilhar momentos e de realizar e vivenciar a maior experiência que podemos viver: ter um filho.

Pai, é quem ama!

Mas não é só para homens inférteis que existe a doação de sêmen, ela pode acontecer para mulheres que sonham com a maternidade porém não encontraram um parceiro ou decidiram realmente ter uma maternidade independente de tê-lo encontrado ou não. Uma mulher independente também precisa de um doador.

Nós cuidamos para que para você seja uma simples, genuína e solidária doação e para que quem recebe, seja um sonho de vida realizado.

Para mulheres e homens que quiserem conhecer a Maternidade Independente e a Paternidade Independente, ver Casos Especiais em Tratamentos de Fertilidade


Voltar ao topo