Ideia Fértil

Especialidades de Apoio

Especialidades de Apoio ao Tratamento

Nós pensamos além da obrigação do serviço, nós nos preocupamos com o seu bem estar.

O tratamento de reprodução assistida é um momento muito delicado e importante na vida das pacientes, e também claro, dos pacientes homens, durante o período é normal passarem por alterações psicológicas, aumento de stress devido a ansiedade, oscilações de humor, preocupações entre outras, e estas situações merecem mais cuidado e atenção.

Outro ponto importante que deve ser cuidado, é a alimentação da tentante (que esperamos e fazemos tudo para que seja a futura mamãe), que se tiver os hábitos adequados, poderá ter uma gestação mais saudável e até possibilidades de ter melhores resultados em seu tratamento (ver estudo científico em Pesquisas e Estudos).

Além, do psicológico e da alimentação. é importante lembrar das condições sócio econômicas que também refletem na experiência positiva do tratamento, então, considerando esses três pontos, disponibilizamos para todos as nossas pacientes, profissionais de outras especialidades que não são obrigatórias para a realização do tratamento, mas que, nós entendemos como muito importantes e necessárias para proporcionarmos às nossas pacientes uma melhor experiência durante sua permanência conosco no período da realização do seu sonho.

Nutricionista

A sua saúde  em melhores condições alimentares durante o tratamento.

Nossos nutricionistas tem como objetivo complementar o tratamento das pacientes, promovendo a reeducação alimentar quando necessário, visto que a composição corporal e o estado nutricional exercem grande influência na fertilidade.

Você pode pedir ao seu médico um encaminhamento à nossa nutricionista se desejar fazer um tratamento com uma alimentação mais saudável. Lembrando que nenhuma consulta é paga em nosso Instituto.


Psicólogos

Mente sã, corpo melhor preparado para passar pela Reprodução Assistida

Temos uma equipe de profissionais especializados em reprodução assistida, que apresentam em congressos de medicina reprodutiva, estudam e realizam pesquisas com pacientes que só podem alcançar a constituição de uma família com o auxilio de tratamentos, seja por problemas mais simples de infertilidade, opção sexual, doenças ou por não terem mais óvulos e espermatozoides com qualidade para uma fecundação.

O processo de tratamento da infertilidade pode ser muito desgastante, tanto em aspectos físicos como emocionalmente.

O apoio psicológico poderá proporcionar a vivência mais tranquila de todas as fases do tratamento, inclusive durante a gestação.

Assistente Social

Com ela conseguimos avaliar de forma justa quem realmente precisa de mais acessibilidade de custos.

Nosso serviço de Assistente Social tem como objetivo possibilitar aos pacientes que não possuem condições dentro dos nossos custos, mesmo sendo acessíveis, que tenham a oportunidade de tentar realizar um sonho. 

Para isso, é feita uma avaliação real sócio econômica do casal, e caso se enquadrem nos requisitos para obtenção de descontos, é possível conseguir até 30% de redução do valor do tratamento.

Vejam abaixo os documentos solicitados para essa avaliação, é necessário trazer o original para conferência e validação da nossa profissional e cópia simples para serem anexados ao pedido:

· Comprovante de endereço do casal- até 3 meses

· CTPS do casal ( pág. Identificação, último registro e seguinte)

· Último Holerite do casal (se houver)

· Última declaração de imposto de renda do casal (se houver)

· Protocolo médico do tratamento 

É necessário agendar com nossa Assistente Social através dos nosso canais de agendamento, após comparecimento  presencial em nosso Instituto com os documentos acima citados para uma conversa com nossa profissional, os pedidos são avaliados por ela e se entendidos como pertinentes, são então encaminhados para a diretoria administrativa para uma aprovação final.

Este serviço é um benefício que deve favorecer quem realmente precisa, por isso nossa avaliação é extremamente detalhista, para que seja justa com quem merece, sonha e realmente depende dessa permissão de redução de valores para realizar o tratamento. Em nome disso, pedimos a todos, que façam uma auto avaliação antes de solicitarem nossa Assistente Social, percebam se de fato se enquadram, pois não podemos oferecer para todos, mas temos como missão, oferecer para quem de fato precisa.

A Responsabilidade Social também pode ser praticada por cidadãos comuns, não apenas por instituições e empresas. Se não precisa, passe sua oportunidade para outro.

Voltar ao topo