Blog

PÓS-GRADUAÇÃO EM LABORATÓRIO DE REPRODUÇÃO HUMANA

BIOMEDICINA- Embriologia e Genética.

O CONHECIMENTO E COMPETÊNCIA DA NOSSA EQUIPE, AGORA SENDO TRANSFERIDO EM PÓS-GRADUAÇÃO.

O Ideia Fértil sempre investe e inova para a evolução da Reprodução Humana.

Além das pesquisas e estudos  que realizamos constantemente, das aulas já ministradas nas faculdades pelos nossos Doutores Professores, agora, em parceria com a FMABC, vamos oferecer o Curso de Pós-Graduação em Laboratório de Reprodução Humana Assistida.


Quem são os nossos profissionais responsáveis pela coordenação pedagógica?

Profa. Dra. Bianca Bianco

Possui graduação em Biomedicina com habilitação em Genética Humana e Biologia Molecular, Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Pró-Reitora Adjunta de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Orientadora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, Professora da Disciplina de Genética e Geneticista do Instituto Ideia Fértil – Centro de Reprodução Humana e Genética do Centro Universitário Saúde ABC.

Prof. Me. Ivan Henrique Yoshida

Graduado em Biomedicina pela Universidade de Santo Amaro – UNISA, com habilitação em Reprodução Humana Assistida. Realizou especialização em infertilidade conjugal e reprodução assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC. Embriologista sênior e Coordenador dos Laboratórios de Reprodução Humana do Instituto Ideia Fértil – Unidades ABC, São Paulo e Centro de Reprodução Assistida em Situações Especiais (CRASE).
Para quem se destina?Profissionais graduados em Ciências Biológicas, Biomedicina ou Medicina Veterinária, devidamente reconhecido pelo MEC e com registro na respectiva categoria do conselho profissional.

Qual o objetivo?

Capacitar profissionais para atuar em laboratório de reprodução humana assistida na execução de procedimentos em andrologia e embriologia, empregando conhecimentos teóricos na prática laboratorial e propiciando sólida formação acadêmica de acordo com as exigências do mercado de trabalho

O 2021 aqui será muito diferente.

Novidades e melhorias para todos, pacientes e  profissionais da área.
Ideia Fértil 2021!Ciência e Tecnologia ajudando a realizar seus sonhos.

Meu Médico Ideia Fértil

A nova forma de realizar seu tratamento conosco.

A partir de janeiro de 2021, aqui na Unidade Matriz, você poderá escolher um único médico para realizar seu tratamento do começo ao fim, nosso formato de atendimento vai ser mais acolhedor .

Meu Médico Ideia Fértil é a nova forma de realizar seu tratamento conosco. 

Já sabe quem vai escolher?

CONHEÇA NOSSO CORPO CLÍNICO

DRA. ALESSANDRA DE SOUZA BARBEIRO MUNHOZ
CRM 95.827
(Antiga integrante da Equipe Azul)
Especialista em Endocrinologia Ginecológica e Climatério pela Faculdade de Medicina de Catanduva. Especialista em Endoscopia Ginecológica pela FMABC. Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil.

DRA. AUDREY DOS REIS
CRM 121.885
(Antiga integrante da Equipe Azul)
Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC. Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina do ABC. Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil.

DR. DANIEL HENRIQUE BRAGA VIDAL
CRM 169.089
(Antigo integrante da Equipe Lilás)
Médico Ginecologista e Obstetra. Especialização em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pelo Instituto Ideia Fértil/FMABC. Master em Infertilidade Conjugal e Reprodução Humana Assistida pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva. Médico responsável pelo Ambulatório de Infertilidade Conjugal do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

DR. GABRIEL SEIXAS CONCEIÇÃO
CRM 120.514
(Antigo integrante da Equipe Branca)
Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Residência Médica pelo Hospital da Irmandade da Santa Casa de São Paulo. Especialização em Reprodução Humana na Faculdade de Medicina ABC. Médico plantonista da Ginecologia e Obstetrícia do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim.

DR. GUSTAVO HENRIQUE DE PAULO RIBEIRO PONCIANO
CRM 141.017
(Antigo integrante da Equipe Azul)
Graduado em Medicina pela Universidade de Marília UNIMAR. Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Referência da Saúde da Mulher Pérola Byington. Especialização em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil. Título de atuação na área de Reprodução Assistida pela AMB e FEBRASGO.

DRA. KARINA ANDRADE TAROZZO RODRIGUES
CRM 156.872
(Antiga integrante da Equipe Lilás)
Médica Ginecologista e Obstetra. Especialização em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pelo Instituto Ideia Fértil/ Faculdade de Medicina do ABC.

DRA. MARIANA ALVES PARENTE BARBOSA
CRM 140.774
(Antiga integrante da Equipe Turquesa)
Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Residência em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da Universidade
de São Paulo – Ribeirão Preto. Mestre em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto. Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Ideia Fértil.

DRA. NATÁLIA CASTRO RODRIGUES
CRM 146.056
(Antiga integrante da Equipe Turquesa)
Graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós Graduação em Infertilidade Conjugal e Reprodução Humana Assistida pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Especialista em Reprodução Humana pelo Instituto
Ideia Fértil.

DR. RENATO DE OLIVEIRA
CRM 129.558
(Antigo integrante da Equipe Branca)
Graduação e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela UNICAMP. Especialização em Reprodução Humana e Doutorado pela FMABC. Coordenador da Disciplina de Saúde
Sexual Reprodutiva e Genética Populacional da FMABC.

Meu Painel Ideia Fértil

Olá Pacientes de Reprodução Humana
Temos uma incrível novidade para você!
Chegou o Meu Painel Ideia FértilUm espaço exclusivo e individualizado, para cada Paciente Ideia Fértil, dentro do nosso site.
O que o Meu Painel Ideia Fértil proporciona?Muitas coisas, como nossa paciente, ali você poderá ver todos os seus agendamentos de consultas e exames, passados e futuros. Também poderá ver seus resultados de exames e fazer o upload dos que realizou fora, para que fiquem todos no mesmo lugar.  Terá acesso aos documentos  e laudos. Participa de pesquisas para dizer o que te agradou ou não, acompanha as novidades através dos informativos e em breve disponibilizaremos mais.  
Quem pode ter acesso, quando e como?Apenas as pacientes que confirmarem sua presença na primeira consulta, seja presencial ou pelo FIV à Distância,  através do WhatsApp ou ligação que receberão da nossa área de confirmação de presença na consulta, quando isso acontecer, automaticamente será gerado um número de cadastro em nosso sistema e você receberá um e-mail com orientações para realizar seu cadastro e um link com um tutorial de como aproveitar o Meu Painel Ideia Fértil o máximo possível.

E quando eu quiser acessar diretamente em outro momento? Como eu devo fazer?
Simples, acesse pelo nosso site: https://www.ideiafertil.com.br
Logo na parte superior da página inicial você verá o botão do Meu Painel Ideia Fértil em rosa, clique ali que será direcionado(a) para o login 🙂

Temos muitas novidades em andamento para você e para que possamos alcançar resultados cada vez melhores.Em breve divulgaremos mais.

Atenciosamente Equipe Ideia Fértil, em nome do Dr. Caio Parente Barbosa.

GENÉTICA REPRODUTIVA AUXILIANDO NAS DOENÇAS RARAS – Doenças Raras e sonho de ter filhos 

Imagem_DoencasRaras

80% das doenças raras são de origem genética, e quando um paciente sabe que é portador ou que há algum caso na família de uma doença rara ou de alguma alteração genética, é possível buscar que essa alteração não seja transmitida aos filhos.

O aconselhamento genético reprodutivo do Ideia Fértil, conta com geneticistas especializados, que poderão verificar auxiliar nesses casos. A análise genética feita nos embriões antes da transferência pode diagnosticar diversas alterações e assim selecionar para transferência aqueles embriões livres de possíveis doenças.

Saiba mais sobre o tratamento em casos de doenças raras em ideiafertil.com.br/tratamentos-de-fertilidade