SIM! A REVERSÃO DE VASECTOMIA FUNCIONA!

Sobre isso não há dúvida: a reversão de vasectomia é uma excelente opção para o homem que quer ter filhos após ter realizado vasectomia. É bem verdade também, que a cirurgia de reversão de vasectomia é um procedimento que não tem resultados garantidos, e isso levou muita gente a pensar que seus resultados são ruins. Longe disso, os resultados não são ruins!  

 Vamos aos fatos: 

  • Os resultados da cirurgia de reversão de vasectomia são piores nos homens com maior tempo de vasectomia. Isso é bem verdade, mas é importante ressaltar que homens com tempo de vasectomia de até 10 anos tem uma chance de aproximadamente 90% de ejacular espermatozóides após o procedimento e chance de gravidez natural de 50% em 1 ano de tentativas. E essa chance diminui gradativamente com o passar do tempo de vasectomia.
  • O custo necessário para se obter uma gestação por reversão de vasectomia é menor que o de uma gestação obtida através de fertilização in vitro com espermatozóides recuperados através de punção do epidídimo.
  • A idade do homem não influencia de forma importante os resultados da cirurgia. Em outras palavras, significa que mesmo o homem mais velho pode se submeter à reversão de vasectomia com bons resultados, dependendo do tempo desde a realização da vasectomia.

Esquema de Reversão de Vasectomia

  A reversão de vasectomia é uma cirurgia delicada (exige o uso de microscópio para sua realização) e mais complexa que a vasectomia, mas que apresenta bons resultados e deve ser uma opção para os homens vasectomizados que desejam ter filhos.

Milton Ghirelli Filho
Médico Urologista do Instituto Ideia Fértil

 


Esta entrada foi publicada em Fator Masculino com as tags , , , . ligação permanente.

120 Respostas a SIM! A REVERSÃO DE VASECTOMIA FUNCIONA!

  1. Janaina França diz:

    Ola, por favor me orienta…meu marido era vasectomizada ha 10 anos. Fez a reversão em Outubro de 2010, e os 2 espermograma ( o ultimo em julho desde ano) apresentou azospermia. Ele desistiu de fazer outro exame e ele não quer fazer a insiminação artificial.
    Será que ainda ha chances para eu engravidar? Nunca tive filhos e tenho 36 anos, estou normal com os meus exames. Aguardo e muito grata desde ja.

  2. joana diz:

    meu marido fez vazectomia á 3 anos mas nos arrependemos e resolvemos ter mais um filho é possivel reverter agora tenho 35 anos e ele 39 o que fazer e aonde ir nos ajude por favor!

  3. Adriana diz:

    Olá!

    Meu marido tem 8 anos que fez vasectomia e temos 5 anos de casados, estou com muita vontade de ser mãe. Gostaria de saber, qual o custo de uma cirugia de reversão? E se a mesma pode ser feita por um urologista?

    Muito Obrigada.

  4. Amanda Alves diz:

    Oi Meu nome é Amanda,

    Meu esposo fez a Vazectomia a 21 anos atrás, ele não queria ter filhos até me conhecer, estamos casados a 4 anos, qual seria o melhor tratamento a FIV neste caso?

  5. michele balizao benjamim diz:

    ola boa tarde!!! estou casa a um ano meu marido fez reversao em 08 de agosto de 2011 era operado a 11 anos quais sao minhas chanches de engravidar !! estava tomando injeçao isto atrapalha !!

    • Oi Michele!
      Para saber as chances de gravidez após a reversão da vasectomia, é necessário avaliar se o procedimento foi bem sucedido. Ele já fez espermograma após a cirurgia?
      Tudo depende da qualidade desse espermograma.
      Procure o urologista para maiores esclarecimentos.

  6. Fabio- Gonçalves Oliveira diz:

    fiz vasectomia a 5 anos e 5 meses, era casado, me separei! casei de novo quero ter um filho com minha nova esposa! quais sao minhas reais chances de poder engravidá-la?

  7. Danubia diz:

    Olá !!!

    Sou casada a 15 anos tenho 2 filhos… Meu esposo é vasectomizado a 9 anos .Nos arrependemos do procedimento quando percebemos que poderiamos ter tido mais um filho,neste caso é possivel fazer fertilização in vitro???

    Desde já agradeço

  8. sidnei morais de lucena diz:

    eu era vasectomizado a mais de 10 anos e eu fiz a minha reversao de vasectomia dia 23/02/2012, em brasilia, no dia 10 de maio deste ano fiz o primeiro exame de espermograma e pra minha surpresa e da minha esposa deu 0,0 espermatozoide, estou tomando vitaminas E e C que o medico me receitou vou refazer o exame dia 24/05/2012, se der 0,0 de novo qual deveria ser o meu procedimento ou tratamento.

  9. Pedro diz:

    Gostaria de tirar alguma duvida, Fiz a reversão da vasectomia depois de 6 anos da vasectomia, e no meu exame de espermograma, deu ausencia de espermatozoide, o que pode ter ocorrido de errado? O que tenho que fazer ?

  10. Nanda diz:

    olá tudo bem? casei faz 4 meses e meu esposo fez vasectomia há 10 anos e se arrependeu, e eu quero muito ter um filho, eu gostaria de saber quais são as chances q temos para fazer uma reversão? se custa muito caro, quais são os procedimentos.

  11. michelle da silveira padua damas batista diz:

    Gostaria de saber meu marido fez vasectomia faz 08meses sera que se ele fezer a reversao tem chances de eu engravidar?Meu sonho sempre foi ter uma menina mas so tive 2 meninos tinha uma filha mas com 3 dias de nascida falesceu sofro muito com isso o que faço? Estou perdida tenho medos inseguranças e se não vier uma menina? Mas quais os designos de deus na minha vida? Como convencer meu marido da cirurgia de reversão? mE AJUDEM POR FAVOR!!!

  12. michelle da silveira padua damas batista diz:

    Meu marido manda confiar no senhor mais meu sonho sempre foi uma menina, meu 1º filho não é dele é do meu primeiro casamento, em julho de 2011 engravidei de uma menina mais não sabia com 5 meses de gestação descobrimos que ela teria problema de coração congenito gravíssimo colocamos nas mãos do SENHOR mas ela nasceu em RIBEIRÃO PRETO no HOSPITAL das CLÍNICAS, nasceu dia 13/07/2011 passou pela cirurgia dia 13/07/2011 e falesceu dia 13/07/2011 as 11:10 da noite era complicado o caso dela era gravíssimo mas o que fazer havia então morrido com ela minha esperança,veio a revolta o medo de ter outro filho com o problema dela minha sogra falou para meu marido operar da vasectomia fiquei feliz pois não passaria por isso novamente, mas hoje pensando melhor não deveria ter feito issso penso em ter mais filhos mas tenho medo dúvidas receios de nascer com o mesmo problema,e se eu não engravidar de novo mesmo com a reversão do meu marido? Faz 8 meses e se o médico não quiser fazer e se for cara?To tão perdida confusa me ajudem!!!! MICHELLE, PASSOS MINAS GERAIS!!!!

  13. Livia diz:

    Oi boa tarde, meu namorado fez a cirurgia já faz quase 2 anos ele tem possibilidade de ainda tem filhos.

  14. Luciene diz:

    Oi meu marido é vasectomisado à 19 anos e ele vai fazer a reversão. gostaria de saber como é a recuperação, quanto tempo de repouso pra voltar a fazer atividades do dia dia, como por exemplo dirigir?

  15. Simone Rodrigues diz:

    Olá, estou namorando e ainda não tenho filhos, porém meu namorado fez a vasectomia há 25 anos, e só teve uma filha, algo que não é recomendado,assim pergunto: quem faz vasectomia tem efetivamente ausência de espermatozóide?

  16. Souza e Silva diz:

    Olá boa tarde!

    Meu marido fez a vasectomia no dia 19 de maio de 2011 e fez a reversão em março deste ano!
    Gostaria de saber quais as chances de eu engravidar?
    Demora muito? estou muito curiosa, ele fez espermograma 02 vezes e os resultados deram negativos.Pois nao tenho filhos e gostaria muito de ter um bebe na família!
    Sera que é por idade? ele tem 42 anos e eu 23.
    me ajude por favor!
    aguardo resposta.
    obrigada!

  17. Amanda diz:

    Meu esposo fez a reversão da vasectomia depois de 2 anos de vasectomizado. Após 3 meses da reversão, o espermograma indicou ausência de espermatozoides. Significa que a cirurgia deu errado ou ainda é cedo para afirmar?

  18. marcela diz:

    boa tarde ,dotor meu esposo fez a vasectomia há 3 anos e temos 3 filhos,mas me arependi,porque agora quero engravidar de novo,e qual seria as chance dele caso fasa uma reverssão.ele teria uma boa chance ou não.obrigada

  19. mauricio marcos melo diz:

    ola fiz areversão de vazectomia é normal no primeiro espermograma dar tudo negativo……..obrigado

  20. Ana diz:

    o meu marido fez a vasectomia mais ainda ñ tem nem 2 anos ainda qual a possibilidade de termos filho ainda com a reversão da vazectomia tenho 23 ano e ele 37.
    obrigado

  21. Ailton Santos diz:

    Boa tarde!
    Fiz reversão de vasectomia após 12 de vasectomizado , hoje já estou com mais de quatro anos, e o último exame deu ausência de espermatozóide, será que há chances para mim numa Reprodução Assistida ou devo continuar tentando? Obrigado.

  22. OLA MEU ESPOSO TEM 17 ANOS QUE FEZ VASECTOMIA, QUERO TER UM FILHO ,EU E ELE TEMOS 38ANOS , MAIS TEMOS FE , EM CONSEGUIR, GOSTARIA DE SABER SI PODEMOS FAZER A REVERSAO OU FAZER INSIMINACAO..DESDE JA AGRADECO A ATENCAO.

    • Olá, Clodoaldo. Antes de emitir uma opiniã, sua situação clínica precisa ser avaliada pela nossa equipe médica. Uma série de exames é realizada para depois propormos a melhor técnica a ser utilizada no seu tratamento. Ligue para nós: 4433-2830!

  23. Polliana esteves diz:

    Ola… Meu nome é Polliana
    eu saiu com um cara casado á 4 anos. Ele nao pode ter filhos. Ele tem 2 meninos com a esposa dele. E eu gostaria muito de ter um filho dele. Ele falo pra mim q vai fazer a reverssao para tentar ter um filho comigo… Doutor eu tenho uma duvida: tem como o homem voltar a fazer filhos depois de fazer a reverssao?… Isso existi mesmo??…. Aguardo a resposta…

    • Sim, existe. MAs cada caso é tratado de acordo com o quadro clínico do paciente. Uma série de exames é necessária, tanto do homem como da parceira. Apenas após a análise clínica uma solução contra a infertilidade é proposta. Agende conosco pelo telefone 4433-2830.

  24. luana Sales diz:

    Olá meu marido fez vazequetomia a 7 anos tenho três anos de casada ñ tenho filhos si é possivel fazer a reversão ou se existi outro metado pra q eu possa engravida do meu marido.
    Desde de já agradeço.

    • Olá, Luana, Cada caso é avaliado individualmente. Pode ser que nossa equipe médica indique a reversão ou o tratamento de ferilização in vitro. Mas isso vai depender do quadro clínico e desejo do casal. Agende conosco e assista gratutitamente nossa palestra. Ligue para o telefone: 4433-2830.

  25. agnaldo geraldo diz:

    Gostei muito das explicações, mas gostaria de saber o preço da reversao da vasectomia.

  26. jose antonio damaceno diz:

    Gostaria de saber se alguma maneira de aumentar a quantidade de espermatozoide, pois tenho 46 anos e fiz a reversão faz 4 anos, tenho duvidas sobre isto, pois minha esposa tem 26 anos e não consegue engravidar.Obs fiz 2 espermograma e a quantidade de espermatozoides havia aumentado entre o primeiro e o segundo.GRATO…..

    • Olá, José. Antes de responder, nossa equipe médica precisa avaliar estes exames e também avaliar exames da sua esposa (para saber se ela também apresenta algum fator de infertilidade). Apenas após esta análise poderemos responder a melhor alternativa para obtenção da gravidez, no caso de vocês.

  27. marcela almeida diz:

    olá, meu marido fez a reversão em 18 de maio de 2012 só agora em novembro fez o espermograma e deu não encontrado espermatozoides estou desesperada o que devemos fazer quero ser mãe me ajude qual o procedimento agora? obgd e aguardo resposta…..

    • Olá, Marcela.

      Quando a reversão não dá certo, existem outras alternativas para reprodução assistida. Agende conosco pelo 11 4433-2830, assista gratuitamente a nossa palestra, esclareça suas dúvidas e, no mesmo dia, você poderá conversar com a equipe médica e mostrar seus exames.

  28. GEISA SCHMIDT diz:

    Após 18 anos de vasectomia meu esposo fez a reversão em abril de 2010
    O ultimo espermograma dele deu 16 milhões. Desses 16 milhoes 70 % vivos e 30 % mortos.
    porém os que estão vivos estão imóveis!Dentro deste quadro há possibilidade de se fazer uma FIV com os espermatozoides do meu esposo?

    • Olá, Geisa. Provavelmente, sim, temos casos semelhantes com resultados positivos. Porém, para que nossa equipe médica possa orientá-la da melhor forma, sugiro agendar uma consulta gratuitamente e trazer seus exames anteriores. Caso seja necessário, o médico solicitará que seu esposo repita o espermograma, de preferência em nosso serviço, onde a analise é especializada. Também solicitará que ele passe em consulta para análise hormonal, para assim avaliar as chances de FIV. Ligue para o telefone 11 4433-2830 e agende conosco.

      • GEISA diz:

        Obrigado pelo retorno!.
        Fizemos a reversão com o Dr. Marcello Gava aí da fundação mesmo! E fomos muito bem atendidos ele é um ótimo médico.
        Como nós ja temos o cadastro aí, conversei com as enfermeiras ou atendentes aí da reprodução e no dia 03 vou estar aí ja com os exames do meu marido e os meus também, o espermograma ja foi marcado para fazer-mos aí. Fiz a Histerosalpingografia mas a histeroscopia só consigo fazer em Janeiro, mas levarei todos os outros exames solicitados.
        Agradeço pela atenção.

  29. Daniella diz:

    A consulta para avaliação é gratuita? se não, qual o valor?

  30. jane diz:

    olá gostaria de saber se homens com diabetes pode fazer reverçao e se isso influencia ou nao em ter filhos apos vasectomia.

  31. Ludmila Rocha diz:

    Meu namorado tem 48 anos e fez vasectomia a 10 anos.Eu tenho 23 anos e quero muito ser mãe. Tenho alguma chance?Reverter a vasectomia daria resultado?Ele é um homem super saudável isso ajuda?
    Obrigada por tirar minhas dúvidas.

  32. katia diz:

    Ola,
    Meu marido fez a reversao da vasectomia apos 3 anos e gracas a deus e ao dr Milton Ghirelli que foi otimo um grande medico em todos os sentidos..a cirurgia foi realizada em outubro e em dezembro do mesmo ano fiquei gravida!! Agora estou gravida de 10 semanas e muito feliz..obrigada dr Milton,
    Grande abraco
    Katia e rogerio

  33. Brunna diz:

    Boa tarde

    Meu marido fez vasectomia 9 anos quando estava com a antiga esposa,estamos juntos a dois anos e quero ter filho.é possivel?mas a vasectomia é ireversivel?existe alguma possibilidade deu ter um filho dele?
    esse é meu maior sonho

    • Olá, Brunna.

      Você e seu marido precisam primeiro conversar com um médico especialista. Pode ser que a indicação seja reverter a vasectomia ou um tratamento de reprodução assistida. agende conosco pelo telefone 11 4433.2830, opção 1.

  34. antonio carlos bassetto garcia diz:

    gostaria de saber se posso reverter uma vasectomia, de vinte cinco anos atraz, se ainda tenho chance de engravidar minha esposa, estou agora com 51 anos, ou tem outra metodo eficaz, aguardo resposta obrigado.

    • Sim, pode reverter. Mas o ideal é procurar um médico especialista para que seja analisado o quadro de clínico de ambos, seu e da sua esposa. Para assim indicar o melhor método para obtenção da gestação.

  35. Mirele diz:

    Gostaria de saber se o procedimento de reversão é oferecido pelo SUS? Atenciosamente,

  36. neide diz:

    Boa noite,meu marido fez a reverssão tem 2 anos e o espermatograma deu 0,0 ele só fes uma ves o espermatograma eu tenho 27 ele 52 mas ele é bem ativo e saudavel….quero muito engravidar meus exames etão todos ok o que eu faço me ajude por favor tenho medo que o tempo passe e fique pior a chances de engravidar,,,obg.

    • Vocês precisam ser orientados por um médico especialista, que analise todos os exames. Existem outros métodos, como a fertilização in vitro, mas é preciso que o médico avalie os exames.

  37. Dah diz:

    Olá! Meu marido tem 50 anos e fez a vasectomia há 7 anos atrás qdo no primeiro casamento, eu tenho 29 anos e gostaria de ter um filho…consultamos apenas uma opinião médica, e o uro praticamente tirou gde parte da esperança, disse que pode não dar certo e além de ficar muuito caro…Qual sua opinião? O que poderia dar errado? Obrigada! Abraço!

    • O Ideal é que a equipe médica avalie os exames de vocês dois e, assim, indique o melhor método para obtenção de gestação. Aqui no Instituto Ideia fértil o valore do tratamento é em média um terço do que é cobrado em clínicas particulares. Agende uma consulta gratuita conosco e, no mesmo dia, assista sem custo algum uma palestra que explica os tratamentos disponíveis em reprodução assistida.

    • O Ideal é que a equipe médica avalie os exames de vocês dois e, assim, indique o melhor método para obtenção de gestação. Aqui no Instituto Ideia fértil o valor do tratamento é em média um terço do que é cobrado em clínicas particulares. Agende uma consulta gratuita conosco e, no mesmo dia, assista sem custo algum uma palestra que explica os tratamentos disponíveis em reprodução assistida.

  38. Ola meu nome é Elisangela,gostaria de saber se tem possibilidade do meu marido reverter a vasectomia pois já faz 17 anos que ee fez a vasectomia ele tem 44 anos e eu 33 temos possibilidade de ser pais novamente e o nosso maior sonho pois não temos nunhum filho juntos…

  39. ELIETE diz:

    gostaria de saber qual gusto de uma reversão da vazectomia , meu marido tem 40anos.
    ele tem 5 anos que ele fez a cirurgia.

  40. César diz:

    Olá, mesmo sendo vasectomizado há mais de 06 (seis) anos, qual é a chance de eu engravidar minha esposa, sem ter feito ainda a cirurgia de reversão? Grato.

  41. claudia regina lopes lima diz:

    Oi tenho35 anos quero saber se a mulher tambem pode fazer a revesao da laquiadura

  42. Franciele Demiciano diz:

    Olá, pode me informar a onde fica seu consultório para melhores informações !

    Obrigada !

  43. Vivian Catharin diz:

    Olá,
    Meu namorado tem 48 anos e é vasectomizado há 23 anos. Quero muito engravidar, mas não sei qual especialista devemos procurar se é um andrologista ou urologista? Desde já agradeço sua atenção!

    • O ideal é que procurem um urologista especializado em andrologia. Agende gratuitamente conosco e assista a uma palestra sobre as técnicas disponíveis em reprodução humana, inclusive para homens vasectomizados. No mesmo dia você pode conversar com a equipe médica, portanto, se tiver exames, traga-os no mesmo dia. Ligue para 4433.2830, opção 1.

  44. Vanusa Brito diz:

    Olá, meu marido fez vasectomia há 20 anos, se separou, e agora estamos juntos há um ano e gostariamos de ter um filho, ele tem 52 anos, qual q chance da reversão?

    • Vanusa, boa tarde! Antes de responder a sua dúvida, é preciso que nossa equipe médica avalie não somente os exames do seu esposo, mas os da senhora também. Agende gratuitamente pelo telefone 11 4433.2830, e assista nossa palestra para esclarecer as técnicas disponíveis para obter a gestação e, no mesmo dia, converse com a nossa equipe médica!

  45. Debora diz:

    ola!!! meu esposo e vasectomizado ha 6 ano e ha 1 anofez reversao e ja fez 2 espermogramamas pra minha supresa e do meu esposodeu 0 espermatosoide qual procedimento podemos tomar me ajudem moro em santa catarina e agardarei hasiosa a resposta obrigado !!

    • Vocês precisam procurar um andrologista para acompanhar os exames de seu esposo. Caso a reversão realmente não obtenha sucesso, o médico pode indicar a fertilização in vitro, com obtenção de espermatozoide através da punção do epidídimo ou do testículo.

  46. Lindsay diz:

    Ola

    meu marido é vasectomizado a mais de 4 anos gostaria de saber como é todo o precesso de reversão pois estou com vontade de ter filhos tenho 22anos e ele 43anos

    Sera que com a reversão conseguimos ter filhos

    att
    Lindsay

  47. gabriela diz:

    Ola, sou de Goias e sei q p obter mais informaçoes
    sobre a cirurgia de reversao e preciso comparecer
    a clinica, mais devido a distancia, gostaria de
    saber se tem alguma outra forma de obtermos
    algumas informaçoes sobre o procedimento
    e pelo menos uma media de valores, pois n
    fazemos ideia do valor de um procedimento
    deste tipo

  48. Tainara diz:

    Tenho 18 anos e meu namorado tem 33 anos,apos ele ter filhos no primeiro casamento ele fez a vasectomia e depois de 4 anos se separou e agora estamos juntos e futuramente queremos casar e ter filhos caso ele venha a fazer a reversao quero saber quais as chances de podermos ter filhos ,ou se podemos fazer uma inseminaçao ?

    • Para que esta pergunta seja respondida, vocês precisam procurar um andrologista. As duas opções podem ser indicadas, os pacientes submetidos à vasectomia e que desejam ter filhos têm chances de reversão do quadro azoospérmico, após a cirurgia. Pode-se tentar a reversão primeiro ou partir diretamente para fertilização in vitro com ICSI, utilizando técnicas cirúrgicas para obtenção de espermatozoides diretamente dos testículos, com até 40% de chance de sucesso.

  49. Claudia diz:

    Eu quero ser mãe.

  50. Cristiane diz:

    Boa noite
    Meu marido era vasectomizado a 6 anos e em março 2013 ele fez a reversão os exames dele deram ótimos e comigo esta tudo bem já tenho um filho tenho 35 e ele 40 mas até agora não consegui engravidar demora muito pra conseguir a gravidez

    • Considera-se que o casal tem algum problema de infertilidade após um ano de tentativas, mantendo as relações sexuais regulares, pelo menos três vezes por semana. Caso, queira, pode agendar uma consulta com um especialista em reprodução humana e investigar se há algum fator de infertilidade.

  51. Rosimeire diz:

    Meu marido fez vesectomia ha 9 anos e nos temos 3 anos de casados e eu não tenho filhos acabei de completar 39 anos!! Quais as nossas chances qual o primeiro passo?
    Grata

  52. Wilson Canuto diz:

    Gostaria de saber se após 10 anos de vazectomizado tenho chances de obter sucessos na reversão. Tenho quantos por cento de chances?

  53. Ana Carolina diz:

    Ola meu marido fez a vasectomia a 1 ano e 6meses quai a posibilidade de reversao?

    • Oi Ana Carolina!
      Até 15 anos depois da cirurgia é possível a reversão. Mas para obter informações precisas agende uma consulta com um médico especialista.
      O Ideia Fértil tem um ambulatório de andrologia. Agende uma consulta.
      O telefone para contato é 11 4433 2830.
      Obrigada pelo contato.

  54. luiz carlos sanches diz:

    Fiz a vasectomia a 15 anos , estou em um novo casamento , tenho 47 anos e minha esposa 21 anos , pela minhas pesquisa a reversão é uma das boas opções, quais as chances de sucesso, o custo desta reversão , da pra saber os custos na primeira consulta , para fazer planejamento famíliar , estamos com urgência para realização da cirurgia de reversão. Este é o melhor método. podemos marcar uma consulta gratuitamente para analisar nosso caso.

  55. Aline diz:

    Olá, meu marido tem 53 anos e é vasectomizado há mais de 25 anos, e ja tem tres filhos de outro relacionamento, eu tenho 29 anos e 1 filho do relacionamento anterior. Podemos fazer inseminação ou tem que ser fiv?

    • Oi Aline.
      O seu marido deveria passar, primeiramente, por uma reversão. Porém,com 25 aos, as chances são mínimas. O mais indicado seria a doação de semen.
      Agende uma consulta no Ideia Fértil. Temos um laboratório de Andrologia onde os médicos poderão orienta-los. O telefone para consultas é 11 4433 2830.
      Obrigada pelo contato.

  56. bruna diz:

    oi, meu marido fez vasectomia a quatro anos e recentemente soltou alguns pontos que ficaram presos todos este anos.será que este fato pode interferir no processo da vasectomia e por ventura chegar a uma possivel gravidez?

    • Cara Bruna,

      Pelo que entendi seu marido apresentou eliminação dos fios de sutura pela incisão da vasectomia, certo?
      Bom, neste caso teoricamente não há risco, já que a ligadura do ducto deferente não depende diretamente da presença do fio de sutura no local.
      No entanto é prudente que ele realize um espermograma para confirmar que a vasectomia continua efetiva.

      Atenciosamente,
      Dr. Milton Ghirelli
      Andrologista

  57. tatiane de paula diz:

    Ola boa tarde!! Gostaria de saber se o custo da cirurgia de reversao da vasectomia se parcela? Aguardo resposta obrigada..

    • Bom dia Tatiane.
      Não podemos passar valores. Somente o departamento financeiro o pode.
      Caso queira passar por uma consulta, poderá obter informações. O telefone para agendamento de consultas é 11 4433 2830.
      Obrigada pelo contato

  58. fabricio diz:

    Ola!! sou Fabricio tenho 37 anos ,fiz a cirurgia de vasectomia em 2001 e me casei novamente a 7 anos minha esposa tem 27 anos.e gostaríamos de ter um bebe..eu também quero mais a vontade maior é dela por ela não ter filhos ,gostaria de saber quais as opções que telho e quanto custa.

    • Caro Fabricio,

      Basicamente há duas opções para que vocês tenham um bebê. A primeira delas é a reversão de vasectomia; a segunda é a realização de fertilização in vitro com espermatozoides recuperados por punção de epidídimo.
      Os principais fatores que influenciam na decisão por um ou outro são o tempo decorrido desde a vasectomia e, é claro, a opção do casal pelo método que mais lhes convém.
      Quanto aos valores é impossível determinar o custo de um tratamento de forma genérica, já que ele depende de diversos fatores relacionados ao casal.
      Espero ter ajudado.

      Um abraço,

      Dr. Milton Ghirelli
      Andrologista

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>